22 Dezembro 2014

De julho a setembro de 2014, as 5 escolas que integram o projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos foram visitadas pela Amnistia Internacional Portugal. O objetivo era iniciar a preparação do ano letivo 2014-2015, mas também partilhar as boas notícias de que o projeto beneficiaria de um estímulo adicional: uma parceria com as Secções da Amnistia Internacional em Itália, Irlanda e Polónia, à qual foi atribuído um financiamento europeu (Daphne III) para o desenvolvimento do projeto Stop Bullying: uma abordagem baseada nos direitos humanos para combater a discriminação nas escolas. 

 
Sendo o bullying um dos problemas identificados como prioritário pelas 5 escolas participantes, a notícia foi bem acolhida por todos os intervenientes, que manifestaram o seu interesse em que o projeto fosse aplicado nas suas escolas, no âmbito do seu percurso para se tornarem Escolas Amigas dos Direitos Humanos.
 
O projeto permitiu ainda a integração de uma sexta escola no projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, que se veio a concretizar em outubro de 2014, quando a Escola Secundária Rainha Santa Isabel em Estremoz se juntou às 5 escolas já existentes e colmatou uma lacuna: a presença do projeto na região do Alentejo.
 
De 17 a 21 de novembro a semana da tolerância foi dedicada a atividades sobre o bullying na Escola Serafim Leite, em São João da Madeira

 

 
 

Artigos Relacionados