27 Julho 2011

 

A Amnistia Internacional envia as suas condolências às vítimas e respectivas famílias, dos terríveis acontecimentos que assombraram a Noruega na última semana.
 
A organização expressa a sua solidariedade com o povo da Noruega, no momento em que este tenta ultrapassar os ataques de dia 22 de Julho de 2011, que mataram mais de 70 pessoas.
 
Os três milhões de apoiantes da Amnistia Internacional estão com o povo norueguês, mantendo-se unidos por uma sociedade aberta e diversa, onde as pessoas podem expressar as suas opiniões pacificamente. 
 
Estas atrocidades chocaram o mundo inteiro e a comunidade internacional está aterrorizada pelo desprezo flagrante pela vida humana demonstrado pelo perpetrador destes crimes, afirmou a organização. 
 
Tempos como este colocam a nação sob teste, contudo, a organização acredita piamente que as autoridades norueguesas irão assegurar o respeito total dos direitos humanos das vítimas, incluindo os direitos das suas famílias, e que o responsável ou os responsáveis serão julgadoss num processo justo.

Artigos Relacionados