9 Setembro 2011

No âmbito do 20º aniversário do Conselho Português para os Refugiados (CPR), estão previstas várias iniciativas para assinalar a data. Entre elas, a conferência “Refugiados em Portugal: a sua história é a nossa história” proferida pelo Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, que se realizará no dia 27 de Setembro no auditório da Fundação Champalimaud pelas 10h00.

Para além da conferência, o CPR organiza um Ciclo de Cinema sobre Asilo & Refugiados, a decorrer nos dias 22, 23 e 24 de Setembro, no Espaço Memória dos Exílios (Cascais) e a exposição “Um abrigo para os Refugiados”, de 20 a 27 de Setembro na Praça D. Pedro IV, no Rossio (Lisboa). Para a exposição, será montada uma tenda familiar – tipo das que são disponibilizadas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), onde se poderá constatar em que condições vivem os refugiados e quais as respostas do ACNUR às necessidades básicas dos refugiados numa situação de emergência.

Para mais informações consulte: www.cpr.pt .