2 Maio 2024

Nos conflitos armados, as mulheres e os seus filhos são atualmente alvos humanos de uma guerra que não escolheram.

Hoje, neste dia da Mãe, queremos lembrar, honrar e emancipar todas as mulheres e mães que, por todo o mundo, não celebram o dia delas em paz, em harmonia e em amor. Hoje, ajude-nos a ser amparo!

São tantos os casos e em tantos cantos do mundo… Depois da invasão à Ucrânia, houve mães que perderam os seus filhos nos vários ataques, tal como o ataque ao Teatro de Mariupol, ou até às transferências forçadas de crianças que foram separadas das suas mães e levadas para a Rússia ou territórios ocupados pela Rússia.

Na Faixa de Gaza, milhares de mães perderam e continuam a perder os seus filhos durante os ataques.

No Iraque, Iémen, Afeganistão, Etiópia, Palestina, Síria ou Sudão, as mulheres e os seus filhos correm perigo de vida, são vítimas de violência sexual ou, no caso das crianças, recrutadas por grupos armados.

Neste Dia da Mãe, não podemos, nem queremos ficar indiferentes.

Precisamos de si!

Estas mães não tiveram escolha, mas nós temos!

Doe agora para que o abrigo de todas as mães volte a ser o lugar mais seguro do mundo!

Transferência bancária: PT50 0036 0103 9910 0000 9858 8

Para lhe podermos agradecer convenientemente e enviar mais informação sobre esta investigação, pedimos que nos envie um e-mail para [email protected] com o comprovativo da sua transferência.

939 076 340

A Amnistia Internacional tem como dever expor violações e abusos de Direitos Humanos, fazer recomendações e propor soluções. Sempre que em qualquer parte do mundo alguém não puder usufruir livre e plenamente de todos os seus direitos humanos nós vamos agir.

O nosso trabalho não é contra ninguém. É antes a favor de todas as pessoas usufruírem dos direitos humanos. É antes a favor de construir um mundo melhor para toda a humanidade.