19 Maio 2015

Novas sessões de informação e formação sobre direitos humanos marcam a agenda de ativismo da Amnistia Internacional Portugal esta semana, desta feita em Aveiro e em Coimbra, ambas já na quarta-feira, 20 de maio, para dar a conhecer o trabalho da organização e mobilizar as comunidades para a defesa dos direitos e liberdades fundamentais.

Aveiro é a próxima paragem do calendário anual de sessões que a Amnistia Internacional Portugal leva à estrada há vários anos por todo o país, tendo organizado este ano eventos similares já em Lisboa, em janeiro, em Leiria, em fevereiro, e em Viseu, em março. Até ao final do primeiro semestre de 2015 está programada também uma sessão para a Madeira.

A chamada a Aveiro para debate e partilha de experiências de ativismo pelos direitos humanos é para o Instituto Português do Desporto e Juventude em Aveiro, na Loja Ponto JA (Rua das Pombas), às 18h30. Esta sessão tem uma duração estimada de hora e meia, e é um encontro aberto a todos os membros e apoiantes da Amnistia Internacional. Dado o número limitado de lugares, por favor confirme presença para o email  [email protected].

Já em Coimbra, e também esta quarta-feira, 20 de maio, é o Grupo Local 35/Coimbra que põe na mesa a discussão sobre direitos humanos, numa nova sessão de acolhimento e formação para novos membros, que visa dar resposta às solicitações de todos quantos não puderam estar presentes no evento de 4 de maio passado. Aqui, o encontro está marcado para as 14h, no Departamento de Física, Átrio das Químicas, da Universidade de Coimbra (sala de conferências, 3º piso).