22 Maio 2015

A Amnistia Internacional Portugal ruma na próxima semana à Madeira, a partir de 26 de maio, com uma agenda carregada de sessões abertas de informação e formação em direitos humanos para todos os interessados, membros, apoiantes e ativistas, assim como em várias escolas da região no âmbito do projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos.

Esta é a primeira vez que a organização desenvolve na ilha da Madeira um programa alargado no terreno para formação e divulgação do trabalho da Amnistia Internacional e de promoção do ativismo. Com as várias sessões agendadas, este périplo à Madeira visa também lançar raízes para criar na ilha um Núcleo da Amnistia Internacional.

O arranque é já na terça-feira, 26 de maio, com uma sessão aberta a todos os interessados, membros, apoiantes e ativistas, a partir das 18h30 na Fundação J. Silvério Pires (Rua da Carreira, 122, Funchal).

Segue-se a 27 de maio uma série de sessões que visam dar resposta ao interesse que as escolas da Madeira têm manifestado ao longo dos anos na formação em direitos humanos, e as quais estão a promover ativamente a presença iminente da Amnistia Internacional na ilha.

São elas: na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, Ribeira Brava (às 10h), na Escola Básica 2-3 Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque-Funchal (às 19h) e ainda na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, também no Funchal (às 19h15).

A Amnistia Internacional mantém há vários anos sessões de divulgação do trabalho da organização e dos direitos humanos por todo o país. Só em 2015, as equipas da secção portuguesa estiveram já em Aveiro (maio), Viseu (março), Leiria (fevereiro) e em Lisboa (janeiro).

A agenda:

Hora

O quê?

Onde?

26 Maio

Sessão para membros, apoiantes, ativistas e outros interessados

Fundação J. Silvério Pires

Rua da Carreira, nº 122, Funchal

27 Maio

Sessão para alunos do 6º ano

Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, Ribeira Brava

Sessão para alunos dos cursos noturnos (Ensino Secundário e Profissional)