5 Junho 2015

A Amnistia Internacional Portugal vai estar este fim de semana, 6 e 7 de junho, na Festa da Diversidade, organizada pela SOS Racismo em parceria com as Festas de Lisboa e muitas outras organizações, este ano, já na sua 8ª edição, sob o lema “Lisboa é todas as vozes”.

A festa vai encher o Jardim do Arco do Cego, a partir das 15h de sábado e estende-se até às 22h de domingo, levando para o espaço público da cidade de Lisboa “os vários saberes, sabores e sons do mundo, com dignidade, respeito e igualdade”, é avançado pelos organizadores da Festa da Diversidade. Haverá música, conversas e debates, teatro, dança, artesanato e gastronomia.

O trabalho de direitos humanos da Amnistia Internacional vai ter em destaque nesta festa as questões que se prendem com a crise de migrantes e refugiados no Mediterrâneo, com casos de pessoas torturadas no Uzbequistão, de discriminação da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI), e dos direitos a saúde maternal das mulheres do município sul-africano de Mkhondo, entre outros. É de ir ao encontro da AI Portugal na Festa da Diversidade, na banca 8.

 

Artigos Relacionados