Home PageMapa do SiteImprimir

Timor-Leste

terça, 15 julho 2014 13:57

Governos de Timor-Leste e Indonésia têm de agilizar averiguação aos desaparecimentos forçados

Os governos de Timor-Leste e da Indonésia têm de agilizar o processo de criação de uma Comissão para os Desaparecidos, tal como lhes foi recomendado há já seis anos pela comissão governamental bilateral dos dois países, instam em comunicado conjunto, emitido esta terça-feira, 15 de julho, a Amnistia Internacional e a Aliança Nacional de Timor-Leste para um Tribunal Internacional (ANTI).

 
quarta, 13 março 2013 19:12

Timor-Leste: Jornalistas em risco de serem detidos por denunciarem corrupção

Todas as acusações contra dois jornalistas timorenses que enfrentam penas de prisão por exporem alegada corrupção no sistema judicial do país devem ser retiradas, diz a Amnistia Internacional.

 
quinta, 15 novembro 2012 10:50

Timor-Leste: Vítimas de homicídio, violação e tortura merecem justiça

altAquando do encontro do Conselho de Segurança das Nações Unidas a 12 de novembro para finalizar a retirada da missão de manutenção de paz em Timor-Leste, a Amnistia Internacional afirmou que os perpetradores de homicídios e outras violações de Direitos Humanos durante a ocupação indonésia (1975-1999) e no contexto do referendo de 1999, não devem ficar impunes.

 
segunda, 12 novembro 2012 13:14

Tratar da impunidade em Timor-Leste e na Indonésia – a justiça é a única maneira

No 21º aniversário do massacre de Santa Cruz em Timor-Leste, a Amnistia Internacional e a ANTI (Aliança Nacional de Timor-Leste por um Tribunal Internacional) fazem uma Declaração Conjunta na qual apelam à justiça para as graves violações de Direitos Humanos cometidas durante a ocupação de Timor-Leste pela Indonésia em 1975-1999 e no contexto do referendo de 1999.
 
quinta, 16 agosto 2012 16:58

Ban Ki-moon deve abordar a incapacidade das Nações Unidas assegurarem justiça para as vitimas em Timor-Leste

altO Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon deve assegurar que a justiça para as vítimas de violações de Direitos Humanos cometidas durante a ocupação indonésia de Timor-Leste faça parte da agenda da sua visita de dois dias a Timor-Leste esta semana, diz a Amnistia Internacional.

 
sexta, 03 fevereiro 2012 11:08

Timor-Leste: Parlamento deve deixar de ignorar direitos das vítimas

A Amnistia Internacional e o Programa de Monitorização do Sistema Judicial pediram ao Parlamento Timorense que considerasse imediatamente dois projetos lei que visam oferecer justiça às vítimas de violações dos direitos humanos ocorridas entre 1975 e 1999.