Home PageMapa do SiteImprimir

MENA

terça, 28 março 2017 15:51

Civis mortos em Mossul por raides aéreos após seguirem conselho para permanecerem na cidade

SiteFOTOiraqueMossulterrenoMarço2017

 

Centenas de civis foram mortos em ataques aéreos contra as suas casas ou locais onde a população procurou abrigar-se dos combates em Mossul, depois de o Governo iraquiano ter recomendado que não abandonassem a cidade durante a ofensiva para recuperar o controlo daquele território das mãos do grupo armado autoproclamado Estado Islâmico, conclui a Amnistia Internacional na sequência de uma investigação feita no terreno.

 
quinta, 23 março 2017 15:37

Reino Unido e EUA vendem dez vezes mais em armas do que ajudam os civis devastados pela guerra no Iémen

SiteFOTOiemenEscolasBombardeadasBriefingOs Estados Unidos e o Reino Unido estão a alimentar graves violações de direitos humanos que causam um sofrimento devastador nas populações civis no Iémen, através de transferências multimilionárias de armamento para a Arábia Saudita que largamente excedem os esforços de ajuda humanitária àquele país imerso em conflito há já dois anos, alerta a Amnistia Internacional.

 
quarta, 15 março 2017 02:52

Seis anos de crise na Síria: está na altura de fazer justiça

226072 Siria creditadaO sonho de Alan Mohammad torna-se realidade, seis anos após o início da crise na Síria. O refugiado chega à Alemanha com a irmã Gyan depois de uma viagem quase impossível. Uma história emocionante que não faz esquecer os números: 1 em cada 100 civis sírios foram assassinados nos últimos seis anos, 50% da população que está no país precisa de assistência humanitária e 20% tornou-se refugiada.

 
terça, 07 fevereiro 2017 16:04

Investigação expõe campanha secreta do Governo sírio de enforcamentos e extermínio na Prisão de Saydnaya

SiteFOTOsiriaMatadouroHumanoPrisaoSaydnaya Relatorio

 

Um perturbante novo relatório de investigação feita pela Amnistia Internacional expõe a campanha deliberada de execuções extrajudiciais do Governo sírio, com recurso a enforcamentos em larga escala na Prisão de Saydnaya. Entre 2011 e 2015, todas as semanas, frequentemente até duas vezes por semana, grupos de até 50 pessoas foram levadas das suas celas e enforcadas – em cinco anos, foram pelo menos 13 000 detidos, na maioria civis vistos como opositores ao Governo, enforcados em segredo naquela infame prisão militar da Síria.

 
sexta, 13 janeiro 2017 16:08

Arábia Saudita intensifica repressão contra ativistas de direitos humanos

SiteFOTOarabiasauditaNovaRepressao

 

As autoridades da Arábia Saudita deram início ao ano de 2017 com o intensificar da repressão contra os ativistas de direitos humanos, desferindo um novo golpe brutal contra os derradeiros vestígios da já muito atacada sociedade civil no país, alerta a Amnistia Internacional.

 
quinta, 05 janeiro 2017 12:18

Fornecimentos irresponsáveis de armas alimentam crimes de guerra pelas milícias no Iraque

SiteFOTOiraqueArmasMiliciasXiitasRelatorioBlindEyeMilícias paramilitares que operam nominalmente como parte das forças armadas do Iraque no combate ao grupo armado autodenominado Estado Islâmico (EI) estão a usar armas dos arsenais militares iraquianos, fornecidas pelos Estados Unidos, países europeus, pela Rússia e pelo Irão, para cometerem crimes de guerra, ataques de vingança e outras atrocidades, documenta a Amnistia Internacional em novo relatório.

 
terça, 13 dezembro 2016 14:49

Relatos de execuções de civis em Alepo indiciam crimes de guerra pelas forças do Governo sírio

SiteFOTOsiriaAlepoBatalhaFinalMassacres

 

Relatos profundamente chocantes feitos pelas Nações Unidas de dezenas de civis executados extrajudicialmente por forças militares governamentais sírias, conforme estas avançam no terreno de combate em Alepo oriental, indiciam que estão a ser cometidos crimes de guerra, avalia a Amnistia Internacional. A organização de direitos humanos insta firmemente a que todas as partes envolvidas no conflito protejam, com absoluta urgência, a população civil da cidade.

 
quarta, 07 dezembro 2016 18:27

Perseguição e recolher obrigatório forçam milhares de curdos na Turquia a abandonar as suas casas

SiteFOTOturquiaCurdosSurDeslocamentosForcados

 

Dezenas de milhares de habitantes de Sur, distrito declarado património mundial pela Unesco, e localizado na região de população curda na Turquia, estão entre o estimado meio milhão de pessoas que foram forçadas a abandonar as suas casas em resultado da brutal repressão pelas autoridades turcas ao longo do último ano e que pode constituir punição coletiva, documenta a Amnistia Internacional em novo relatório.

 
terça, 29 novembro 2016 10:39

Civis em Alepo oriental aterrorizados com ataques de vingança

SiteFOTOsiriaAlepoOfensivaFinal28nov2016As forças governamentais sírias que capturaram partes da zona oriental da cidade de Alepo nos dias recentes têm de garantir que é permitida liberdade de circulação aos civis que residem naquelas áreas e que estão protegidos de ataques de vingança, incluindo detenções arbitrárias, tortura, desaparecimentos forçados e perseguição, exorta a Amnistia Internacional.

 
quinta, 10 novembro 2016 13:09

Testemunhos de tortura e mortes “a sangue frio” de aldeões por forças iraquianas em redor de Mossul

SiteFOTOiraqueTorturaExecucoesForcasGovernamentais OKAs autoridades iraquianas têm de investigar imediatamente relatos de que combatentes envergando uniformes da Polícia Federal do Iraque torturaram e executaram extrajudicialmente habitantes de vilas e aldeias que capturaram a sul de Mossul, insta a Amnistia Internacional.

 

Pág. 1 de 27