Home PageMapa do SiteImprimir
 

Notícias

terça, 14 fevereiro 2017 12:49

Custo para os direitos humanos do acordo da UE com a Turquia sobre refugiados é alto demais

SiteFOTOrefugiadosAcordoUETurquiaDesesperoBriefingpng

 

O acordo sobre refugiados firmado entre a União Europeia (UE) e a Turquia, em março de 2016, deixou milhares de refugiados e de migrantes em condições de sobrevivência miseráveis e extremamente perigosas, não podendo ser replicado com nenhum outro país, sustenta a Amnistia Internacional na avaliação de quase um ano de vigência deste programa.

 
sexta, 10 fevereiro 2017 12:33

Decisão histórica de tribunal do Quénia impede fecho do campo de refugiados de Dadaab

SiteFOTOquéniaDecisãoSupremoDadaabO Supremo Tribunal do Quénia tomou a decisão histórica de considerar como discriminatória a iniciativa unilateral do Governo do país para encerrar o campo de refugiados de Dadaab, o maior do mundo, impedindo assim que mais de 260 mil pessoas ficassem totalmente desprotegidas e sem ter para onde ir.

 
sexta, 25 novembro 2016 17:59

Refugiados em fuga de perseguição na Birmânia são forçados pelo Bangladesh a voltar para trás

SiteFOTObirmaniaFugaRohingya

 

As autoridades na Birmânia (Myanmar) estão a sujeitar a minoria muçulmana rohingya do país a um castigo coletivo, com uma perseguição brutal que está a forçar milhares de pessoas a fugir e a atravessar a fronteira com o Bangladesh – onde, apesar da necessidade de ajuda humanitária urgente, são forçadas a voltar para trás em flagrante violação da lei internacional, alerta a Amnistia Internacional.

 
segunda, 14 novembro 2016 12:08

Novo curso global online da Amnistia Internacional sobre direitos dos refugiados e proteção internacional

SiteFOTOeducacaoMOOCdireitosrefugiados

 

A Amnistia Internacional dá arranque esta semana ao segundo grande curso global, gratuito e online de direitos humanos, desta feita sob o tema dos direitos dos refugiados e no âmbito da campanha Eu Acolho. As inscrições estão já abertas e permanecem disponíveis durante todo o período em que a formação decorre, ao longo dos próximos 12 meses, sendo o curso lecionado em inglês, francês e espanhol.

 
sexta, 04 novembro 2016 17:23

Conferência com secretário-geral da AI: “Quatro Palavras para Solucionar a Crise dos Refugiados”

SiteFOTOrefugiadosConferenciaSalil

 

A Amnistia Internacional Portugal organiza na terça-feira, 8 de novembro, em Lisboa, uma conferência e debate sobre a crise global de refugiados, com especial enfoque nas políticas e práticas na Europa e contextualização da situação de refugiados e migrantes em Portugal, fazendo também nesta ocasião o lançamento oficial no país da campanha global da organização de direitos humanos Eu Acolho.

 

Pág. 1 de 21