9 Maio 2014

A estudante Inês Barroso é uma dos cinco vencedores do concurso mundial organizado pela Amnistia Internacional para a campanha O Meu Corpo, os Meus Direitos, de defesa e proteção dos direitos sexuais e reprodutivos.

Membro do grupo de estudantes ativistas da Amnistia Internacional Portugal na Escola Secundária de São João do Estoril, Inês Barroso, de 16 anos, venceu com uma selfie que ecoa o espírito e mensagem da campanha. “Participei porque considero importante este tipo de campanhas que têm como objetivo apelar aos valores humanos. (…) Procurei simbolizar na minha fotografia a ideia de privação [dos direitos] e de libertação das mulheres através da introdução da mão na minha cara, focando o mais importante, as sugestivas palavras ‘I love O Meu Corpo, os Meus Direitos’”, frisa ela.

Inês Barroso e os outros quatro vencedores deste concurso mundial vão receber obras originais e autografados pela artista Hikary Cho, a criadora das extraordinárias cinco peças hiper-realistas da campanha O Meu Corpo, os Meus Direitos. Todos os cinco trabalhos vencedores do concurso da Amnistia Internacional podem ser vistos em http://livewire.amnesty.org/?p=13286 e todas as imagens submetidas em http://mb-mr.tumblr.com/

“Fiquei surpreendida e muito satisfeita ao saber que ganhei o concurso que apelava para esta campanha, e que a mensagem que tentei transmitir através da imagem foi passada e reconhecida. Agradeço à Amnistia e estarei sempre a apoiar e acompanhar as suas iniciativas”, remata esta estudante portuguesa.

 

Artigos Relacionados