Home PageMapa do SiteImprimir

Fim da Mutilação Genital Feminina

sexta, 30 outubro 2015 11:14

Amnistia Internacional apresentou na ONU contributo sobre mutilação genital feminina em Portugal

A Amnistia Internacional apresentou ao comité da Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW) das Nações Unidas o seu contributo sobre mutilação genital feminina em Portugal, no âmbito da sessão em Genebra em que o Estado português deu conta do seu balanço no que se refere à concretização das diretivas deste tratado internacional.

sexta, 04 setembro 2015 12:41

AI Portugal assinala positivamente entrada em vigor da autonomização do crime de mutilação genital feminina

A entrada em vigor da autonomização do crime de mutilação genital feminina no Código Penal Português, esta sexta-feira, 4 de setembro, é assinalada de forma positiva pela Amnistia Internacional Portugal, identificando que as alterações legislativas feitas estão em linha com algumas das recomendações já antes apresentadas pela organização de direitos humanos.

segunda, 22 junho 2015 12:30

AI no arranque de estudo europeu sobre mutilação genital feminina

A Amnistia Internacional esteve presente na sessão de arranque do estudo “Estimativa das meninas em risco de mutilação genital feminina na União Europeia”, realizado pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género e no qual Portugal é um dos três países participantes juntamente com a Irlanda e a Suécia.

Pág. 1 de 10