Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
terça, 14 outubro 2014 15:42

Organizações unidas no combate à Pobreza e à Exclusão Social

Mais de 200 organizações e associações locais estão unidas a assinalar esta sexta-feira, 17 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, porém, começou segunda-feira, 13 de outubro, e prolonga-se até domingo, 19 de outubro. São mais de uma centena de ações que estão a ser promovidas um pouco por todo o país, por 248 organizações e associações locais. Descubra no mapa a ação mais perto de si.

Mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto s dos direitos humanos, é o objetivo da iniciativa. Se em 2012 os números referiam 124,5 milhões de pessoas em risco de pobreza na União Europeia, “a crise económica agravou esta situação, expondo ainda mais os grupos vulneráveis”, lê-se no documento de apresentação da Semana.

Por tudo isso, continua, “a sociedade civil, mais do que nunca, tem um papel determinante na visibilidade da luta contra a pobreza e a exclusão social, na sensibilização dos vários setores da sociedade e na procura de responsabilização de todos estes”.