Home PageMapa do SiteImprimir

Agir

Fotografia Participativa Um projeto da AI Portugal e Plataforma de Ação Fotográfica
quinta, 09 fevereiro 2012 17:42

Imagens à Margem

Um projeto da Amnistia Internacional Portugal e da Plataforma de Ação Fotográfica

altPartindo do princípio de que a fotografia pode assumir um papel muito relevante na intervenção social, a Amnistia Internacional juntou-se à Plataforma de Ação Fotográfica para a implementação de um projeto que utiliza a fotografia participativa como um meio de promover a participação das populações carenciadas, incentivando a identificação e procura de soluções para os seus problemas.

Considerando que as soluções para combater a pobreza só serão eficazes se envolverem ativamente as pessoas que dela sofrem, este projeto pretende em última instância contribuir para quebrar o ciclo da pobreza caracterizado pela falta de recursos, exclusão social e insegurança, utilizando formas (a fotografia) que não só estimulam a participação das populações carenciadas no projeto, mas também lhes fornece novos conhecimentos e capacidades.

Conheça aqui a Plataforma de Ação Fotográfica

 
Vamos impedir mais um desalojamento forçado na China
terça, 22 novembro 2011 12:20

Vamos impedir mais um desalojamento forçado na China

altCerca de 1.000 lares estão em risco de desalojamento forçado numa comunidade de Pequim, na China. Vamos impedir que mais pessoas fiquem sem casa!
Os desalojamentos forçados são prática corrente na China. Milhares de pessoas foram desalojadas para a obtenção de terrenos onde foi construída a Cidade Olímpica de Pequim. Outras milhares foram expulsas das suas casas para a construção da Exposição de Xangai. A maioria ficou sem um tecto onde se abrigar.

 

Pág. 1 de 5