Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
sábado, 12 setembro 2009 00:00

“A Guerra não é um brinquedo” - Exposição/Troca em Guimarães

altO Núcleo de Guimarães promove no próximo sábado, dia 12 de setembro, no Largo do Toural, das 9h00 às 13h00, uma exposição de cartazes sobre o tema da violência armada, elaborados pelas famílias do Agrupamento de Escuteiros de Prazins Santo Tirso.

Nesta iniciativa o Núcleo promove também uma recolha de brinquedos de índole bélica que serão mais tarde transformados numa escultura pela artista plástica Joana Vasconcelos.

 


Esta iniciativa está integrada no projeto nacional “A guerra não é um brinquedo” desenvolvido nas escolas básicas e que consistiu no desenvolvimento de ações de sensibilização sobre a violência armada em mais de 50 escolas básicas de todo o país. Na sequência destas ações, as crianças entregaram nas escolas, os seus brinquedos bélicos que integrarão também a escultura.

 Incentive o seu filho ou filha a colaborar na construção desta escultura. No próximo dia 12, vá ao Largo do Toural em Guimarães com os seus filhos e entregue um brinquedo bélico e deixe a sua mensagem no mural da Amnistia Internacional.