Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
segunda, 20 abril 2009 00:00

A Guerra não é um Brinquedo

Ajude-nos a construir uma escultura pela Paz!

A Amnistia Internacional Portugal no âmbito da campanha "Controlar as Armas", está a desenvolver um projecto denominado “A Guerra não é um Brinquedo”.
Este projecto é dirigido às escolas básicas e pretende sensibilizar alunos e pais para o perigo da violência armada. Partindo do conceito de que os brinquedos desempenham um papel importante no desenvolvimento e construção da personalidade das crianças, este projecto incentiva o envolvimento das crianças e suas famílias através da participação na construção de uma escultura pela Paz, elaborada a partir de brinquedos de carácter bélico, entregues pelos alunos nas escolas aderentes. 

 


Apesar de ser um projecto dirigido às escolas, qualquer pessoa interessada pode participar através da entrega de brinquedos na Sede da AI Portugal em mão ou através de correio (Av. Infante Santo, 42,2º, 1350-179 Lisboa). 

Esta iniciativa conta com a colaboração da artista Joana Vasconcelos que construirá a escultura e fará a sua apresentação pública no dia 10 de Dezembro de 2009 – Dia dos Direitos Humanos.

 Participe! Veja mais informações aqui.

 Ficha de Inscrição