Home PageMapa do SiteImprimir
 
Acabar com a violência sobre as mulheres

Imprimir
segunda, 23 novembro 2009 00:00

Instalação de moda para relembrar as vítimas da violência contra as mulheres  

altNo DiaInternacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, 25 de Novembro, às 18h30,aEstação do Rossio vai transformar-se numa câmara de horrores.
Horrores que são vividos todos os dias em todas as partes do mundo por mulheres e raparigas, que nada fizeram senão terem nascido do sexo feminino. 
 

Contrastando a beleza da moda com o horror da violência, as 10 situações/quadros vivos pretendem ilustrar as situações de violência contra as mulheres mais comuns, assim: violência doméstica; tráfico de mulheres; mutilação genital; violência em contexto de guerra; violência sexual; ataques com ácido; assédio sexual; casamentos forçados e violência verbal. 

Queremos que as pessoas tenham uma visão da vivência diária de muitas mulheres e raparigas nos quatro cantos do mundo e, para dar vida a vitimas de violência, contamos com a participação de: Cláudia Vieira, Flor, Inês Castel-Branco, Liliana Santos, Sofia Aparício, Telma Santos, entre outras.  

Estes 10 “quadros” são da criação de Paulo Gomes e de Sofia Aparício. 

A violência contra as mulheres não é uma moda, tem que ser denunciada e combatida. Faça o seu papel, participe!  

Venha desmaquilhar esta realidade.   


Instalação de moda para relembrar as vitimas da violência contra as mulheres

Local: Estação do Rossio
Dia:25 de Novembro
Hora: 18h30

Esta acção tem o apoio de:
Alfasom, Alship Navegação, Lda, Antónia Rosa Atelier, EMAUS, Face Off, Flower Power, Helena Vaz Pereira, Hugo Garcia, MAC, Margarida Moura Guedes, Paulo Gomes, Miguel Manso, REFER, Rodrigo Henriques, Sofia Aparício, Teatro Nacional D. Maria II, Women’Secret