Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
quinta, 23 junho 2016 10:29

Arraial Lisboa Pride promete ser ainda maior, mais sonoro e mais colorido

Cada vez maior, mais sonoro e mais colorido, o Arraial Lisboa Pride volta este sábado, 25 de junho, ao Terreiro do Paço, em Lisboa, na celebração pública da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e intersexual (LGBTI) e da igualdade para todos. O evento, organizado pela ILGA Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, conta como é já tradição com a participação da Amnistia Internacional Portugal.

Esta é já a 20ª edição anual do Arraial Lisboa Pride, que tem vindo a colocar a capital portuguesa no roteiro da liberdade da identidade e orientação sexual e de género, com cada vez maior repercussão internacional. Nas anteriores duas edições, a organização estimou a participação de mais de 30 mil pessoas no recinto do evento ao longo das doze horas da festa.

A arrancar às 16 horas de sábado, no Pride Village e no Arraialito, e a entrar pela noite dentro, no Palco, com uma grande pista de dança e de música, o Arraial Lisboa Pride segue pela madrugada na zona dos bares e em vários espaços emblemáticos da cidade de Lisboa.

A Amnistia Internacional Portugal, como em anos anteriores, associa-se a esta grande festa da comunidade LGBTI com uma banca no Arraial Lisboa Pride pela mão da ReAJ-Rede de Ação Jovem. Já no passado fim-de-semana os jovens ativistas da organização de direitos humanos se juntaram à Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, a maior dos últimos 17 anos em que também esta celebração anima com as cores do arco-íris a capital do país.