Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
segunda, 16 maio 2016 16:08

Grupos de Coimbra da AI convocam participação na Marcha contra a Homofobia e Transfobia

O Grupo Local 35/Coimbra e o Grupo de Estudantes da Amnistia Internacional da Faculdade de psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra lançam o desafio conjunto para uma participação maciça esta terça-feira, 17 de maio, na Marcha contra a Homofobia e a Transfobia de Coimbra, que percorre as ruas da cidade durante a tarde.

A chamada do evento é para as 17h, com concentração marcada para o Jardim do Convento de Santa Clara, e partida da marcha meia hora depois através da Avenida João das Regras, Ponte de Santa Clara, Praça da Portagem e ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, com chegada à Praça 8 de Maio. A celebração segue noite dentro no Aqui Base Tango.

17 de maio é a data escolhida para esta marcha por ser a data em que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais, ficando a data estabelecida como Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia.

Está é já a 7ª edição desta marcha em Coimbra de defesa dos direitos de identidade de género e de orientação sexual e de combate à discriminação homofóbica e transfóbica. O Grupo de Coimbra da AI e o Grupo de Estudantes da Amnistia Internacional da Faculdade de psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra integram a plataforma organizadora do evento: a PATH-Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra, da qual fazem parte também a Associação Existências, BH, o Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais, a Rede ex aequo e a UMAR-União de Mulheres Alternativa e Resposta.