Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
quinta, 21 abril 2016 11:46

Curso de direitos humanos NSIS/AI com inscrições abertas

A Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS) e a Amnistia Internacional Portugal lançam mais um curso de direitos humanos, entre 4 e 24 de maio, em Lisboa, com as inscrições abertas até segunda-feira, 2 de maio, e um enfoque e componentes específicas para jornalistas. (atualização das datas do curso e prazo de inscrições)

Este curso tem a duração total de 45 horas, com seis módulos temáticos e a formação prestada integra-se numa lógica de educação em direitos humanos, estando orientada para a abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos e das ações de prevenção e combate desenvolvidas pelos Estados e pela sociedade civil.

Em sessões teóricas, visitas de estudo a ONG locais, assim como em sessões práticas com a participação de sobreviventes de violações de direitos humanos e ainda workshops de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da formação, o curso aborda a história da legislação de direitos humanos, os instrumentos jurídicos, sistemas e mecanismos de proteção, casos de estudo, contextualização global e ainda o ângulo dos jornalistas como defensores e vítimas de violações de direitos humanos.

As inscrições devem ser feitas até 26 de abril e enviadas para o enderenço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O custo do curso é de 300€ – com descontos para grupos em que se inscrevam mais de cinco pessoas – e deve proceder-se ao pagamento de 50% com a inscrição.

As aulas decorrem entre 4 e 24 de maio, das 10h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira, na sede da Amnistia Internacional Portugal, Rua dos Remolares, 7 - 2º andar, em Lisboa (Cais do Sodré).