Home PageMapa do SiteImprimir

Imprimir
quinta, 17 março 2016 15:37

Filmes, debate e vigília em Leiria pelos direitos dos refugiados

Duas iniciativas vão ser levadas a cabo nos próximos dias pelo Grupo Local 32/Leiria da Amnistia Internacional. O objetivo é lembrar que milhares de pessoas estão a tentar sobreviver em condições desumanas enquanto os líderes europeus negoceiam as suas vidas.

A primeira decorre já esta sexta-feira, 18 de março, com uma vigília integrada na iniciativa europeia #EuropeBlackDays. A partir das 21h30, na Praça Rodrigues Lobo, Leiria, ativistas vão pedir à Europa rotas seguras e legais para todos os que fogem da guerra e políticas de acolhimento concertadas. Mais informações no evento de Facebook do grupo.

No sábado as ações prosseguem com a participação no festival de curtas-metragens Leiria Film Fest. Dois filmes - Shipwreck, de Morgan Knibbe, e People of Nowhere, de Lior Sperandeo – vão dar o mote para uma conversa com a Presidente da Amnistia Internacional, Susana Gaspar, e Hugo Menino Aguiar, do projeto SPEAK da Associação Fazer Avançar, moderada pela jornalista Paula Sofia Luz. Para assistir, a partir das 14 horas, no Teatro Miguel Franco, com entrada livre. Mais informações no evento de Facebook do grupo.