Home PageMapa do SiteImprimir
Escolas Amigas dos Direitos Humanos

 
 
PROJETO ESCOLAS AMIGAS DOS DIREITOS HUMANOS
 
“A Escola Serafim Leite sempre se preocupou com questões de solidariedade. O projeto «EADH» não só promove a educação para os valores dos direitos humanos, aspeto fundamental na formação dos jovens, como também ajuda à criação de uma escola em que esses direitos são vividos e respeitados.”
 
Anabela Brandão, Diretora da Escola
 
“Os alunos estão muito mais despertos para as constantes violações dos direitos humanos no mundo e querem fazer algo para melhorar a vida dos outros. Penso mesmo que, em vários casos, os alunos melhoram o seu comportamento e desempenho escolar, porque se dão conta do privilégio que é poder frequentar uma escola.(…)
“Quando há eventos como a MARATONA DE CARTAS, há um enorme envolvimento da parte dos alunos em geral. Em sala de aula, quando o tema «DIREITOS HUMANOS» é tratado, mostram-se bastante participativos e interessados.”
 
Cristina Tavares, Professora
 
 
“Os alunos começaram a preocupar-se mais com os problemas dos outros.”
“Os alunos deviam ser consultados caso queiram alterar algo, pois a escola é a nossa segunda casa e temos esse direito. Ninguém melhor que o aluno sabe o necessário para o seu dia-a-dia.”
Mariana, Aluna
 
“A escola está mais unida.”
Rita, Aluna
 
Melhorar o ambiente da escola, nomeadamente nas relações entre os alunos com os funcionários e os professores; diminuir os casos de bullying e criar cidadãos solidários e conscientes, são alguma dos objetivos e modificações a introduzir a médio prazo na escola.