Home PageMapa do SiteImprimir
Escolas Amigas dos Direitos Humanos

 

Projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos

“Ao tomarmos conhecimento da existência de um projeto organizado que tem como objetivo a defesa dos Direitos Humanos e valores associados, difícil era que uma escola que tem no seu Projeto Educativo inscrito que os valores do Agrupamento se refletem na promoção de atitudes, como a responsabilidade pessoal e cívica, a solidariedade e a confiança não se sentisse impelida a “naturalmente” participar. O projeto permite-nos concretizar diretamente uma das prioridades do nosso Projeto, a de “Promover a educação para os valores sociais e humanos” e de forma indireta a de “Promover a integração, participação e responsabilização de toda a comunidade educativa”. 
 
Maria Isabel Saúde Ferreira da Silva, Diretora 
 
 
 
“Ao nível dos alunos mais velhos (secundário) noto uma maior consciencialização e atenção aos valores e às problemáticas que o Projeto tem suscitado.”
 
Manuela Canas, Professora Bibliotecária 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Na questão de direitos humanos e no que isso interfere na minha vida com os outros o projeto também me ajudou porque, por exemplo, quando vejo algum desrespeito chamo a atenção. Tornei-me uma pessoa mais atenta no que diz respeito a Direitos Humanos.” 
 
Catarina Cristovam, Aluna (foto)
 
 
 
 
 
 
 
“Penso que é importante dar voz aos alunos, isto porque estes fazem parte da instituição escola. E como tal devemos de ser consultados, pelo menos em assuntos que nos dizem respeito ou que irão afetar o nosso dia-a-dia na escola.”
 
Inês Araújo Mendes, Aluna