19 Novembro 2014

A marcar o 25º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, o Cogrupo sobre os Direitos das Crianças da Amnistia Internacional mobiliza-se em dois grandes eventos que visam marcar a importante efeméride esta quinta-feira, 20 de novembro.

O Porto acolhe, numa iniciativa do Cogrupo em parceria com o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, uma sessão de esclarecimentos e reflexão sobre as preocupações que persistem na defesa dos direitos da criança. Esta sessão conta com a participação do coordenador do Cogrupo sobre os Direitos das Crianças, Manuel Almeida dos Santos, do procurador do Ministério Público Jorge Dias Duarte e da perita em direitos humanos Lia Araújo, do Conselho Distrital do Porto.

Este evento, de entrada gratuita, decorre a partir das 18h, no auditório da Ordem dos Advogados, na Rua Gonçalo Cristovão, 347- r/c.

Já em Lisboa e logo ao início da tarde de quinta-feira, às 14h30, iniciam-se as comemorações do 25º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança na Assembleia da República, na Sala do Senado – organizado e promovido pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, plataforma integrada pela Amnistia Internacional.